Submissões

Realizar um cadastro e consequente login são necessários para submeter trabalhos e acompanhar a situação de submissões correntes. Login em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Verificação da submissão

Como parte do processo de submissão, é necessário que os autores verifiquem que sua submissão atende aos seguintes requisitos, sendo que elas serão devolvidas submissão que não atendam a estas diretrizes.
  • A submissão não foi publicada anteriormente, e não está em outra editora para consideração (ou uma explicação foi oferecida em Comentários ao editor).
  • O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word, RTF, ou OpenDocument.
  • URLs para as referências foram informadas, quando disponíveis.
  • O texto está formatado com espaçamento 1,5 entre linhas; usa fonte Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12 pontos; todas as ilustrações, figuras e tabelas estão incluídas no texto em locais específicos, em vez de estarem no final.
  • O texto segue as normas bibliográficas e de estilo definida na página Diretrizes para Autores, disponível na página Sobre a editora.

Diretrizes para autores

A estrutura para a apresentação de um original à EDIFCE é composta das partes externas (primeira e quarta capas e folha de rosto) e interna, compreendendo esta três segmentos: elementos pré-textuais, textuais e  pós-textuais.

  1. Capa - nome de autores, coautores e/ou organizadores, seguido pelo título e  subtítulo da obra. 
  2. Folha de rosto - título e subtítulo da obra, seguido dos nomes do(s) autor(es)  e/ou organizador(es), além do local e ano de publicação. 
  3. Sumário - enumeração das principais divisões, seções e outras partes do  trabalho, na mesma ordem e grafia do texto, acompanhado do  respectivo número da página. É o último elemento pré-textual, deve ser elaborado conforme a ABNT NBR 6027 em vigor.   
  4. Introdução/Apresentação - exposição do tema ao leitor de maneira que ele possa se inteirar do conteúdo  tratado no restante da obra. Normalmente, apresenta os objetivos e/ou método de trabalho ou pesquisa. 
  5. Desenvolvimento - para sistematizar o conteúdo do trabalho utilizar a ABNT NBR 6024 em vigor - Numeração progressiva. Utilizar 1 SEÇÃO PRIMÁRIA (MAIÚSCULA; NEGRITO) 1.1 Seção secundária (maiúscula e minúscula; negrito) fonte 12. As citações devem estar conforme a NBR 10520 e as notas de rodapé em acordo com a NBR 14724 ambas em vigor. 
  6. Referências - adequadas à NBR 6023 em vigor. 
  7. Glossário - Lista, em ordem alfabética, das expressões técnicas utilizadas durante a obra, com seus respectivos significados ou definições. 
  8. Sinopse na língua vernácula - visão rápida e clara do conteúdo que será tratado, explicitando aspectos basilares da obra. Para o caso de ser um livro com cunho artístico/literário, a sinopse pode ser composta por um trecho representativo da  narrativa.

Declaração de privacidade

Os nomes e endereços de e-mail informados nesta editora serão usados exclusivamente para os propósitos da mesma e não serão divulgados ou oferecidos para nenhum outro propósito ou a terceiros.